Uber para caminhoneiros volta aos EUA. No Brasil, vários apps já oferecem o serviço

A Uber informou que dobrará os investimentos no próximo ano no Uber Freight, um serviço estabelecido em maio de 2017 para motoristas de caminhões e gestores de frota em busca de cargas para transportar em todo o território continental dos EUA.

Essa ferramenta traz a experiência da empresa com o transporte de passageiros para o transporte de cargas, agora conectando caminhoneiros a empresas que precisam transportar seus bens de uma cidade para outra.

Diferente do que acontece no transporte de passageiros, entretanto, o Freight não vai cobrar taxas dos motoristas sobre as cargas. Ou seja, o caminhoneiro recebe exatamente o valor que viu no app quando aceitou o frete. Além disso, o pagamento cai na conta do profissional em até sete dias, em vez dos 30 ou 90 dias praticados atualmente nos EUA, segundo a própria Uber.

O crescimento do Uber Freight é considerado promissor. O negócio está dobrando o número de cargas conectadas a motorista todos os trimestres, segundo o Uber.

Mercado Brasileiro 

O mercado brasileiro também conta com uma série de empresas que buscam se tornar a Uber dos caminhoneiros. O negócio toma impulso porque, com receitas em queda, caminhoneiros buscam ferramentas para aumentar seus ganhos. O uso dos apps, segundo dados das próprias empresas e depoimentos de caminhoneiros, garante rendimento até 30% maior para os motoristas.

Não se sabe o número exato de apps —caminhoneiros falam em cerca de dez, dos quais se destacam Fretebras e TruckPad, com mais de 500 mil downloads registrados na loja Google Play. Outra companhia nacional, a CargoX, emula uma operadora logística: cruza informações para encontrar o motorista certo para cada carga, monitora a viagem, faz o seguro de carga e gerencia o risco.

Mais informações sobre assunto: 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/08/uber-planeja-dobrar-investimento-em-unidade-que-conecta-caminhoneiros-a-transportadoras.shtml https://www.tecmundo.com.br/uber/116872-uber-freight-empresa-lanca-app-caminhoneiros-eua.htm

Quer aumentar ainda mais o seu rendimento?

Conheça a mais robusta solução especialista em gestão de entregas de cargas fracionadas no Brasil: o FUSION DMS. A tecnologia criada pela Fusion S/A possui 5 módulos integrados (roteirização, geomonitoramento, mobile, gestão dos motoristas, relatórios e integração) capazes de reduzir em até 30% os custos logísticos em transporte e gerar estatísticas reais para relatórios concisos de efetividade das entregas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s