6 práticas FUNDAMENTAIS para a sua gestão de entregas

 

Uma gestão de entregas eficiente deve fazer parte da rotina do empreendimento, pois redução de custos e o aumento da produtividade são objetivos alcançados com práticas diárias.

A fim de evitar falhas, cliente insatisfeitos e, até, a perca da notoriedade no mercado, é necessário manter uma boa performance entregas.

Neste post do blog, iremos elencar 6 práticas rotineiras capazes de elevar o nível da gestão de entregas da sua empresa.

1. Acompanhe

A gestão de entregas garante o êxito nesse aspecto, pois acompanha todos os processos do transporte das mercadorias de uma empresa.

Os principais critérios de gestão que devem ser acompanhados são:

  • Os tipos de veículos utilizados para o transporte de produtos;
  • As rotas a serem seguidas;
  • O prazo e o monitoramento de frotas.

A partir dessas informações, o gerente de logística consegue encontrar os gargalos operacionais e financeiros de seu empreendimento, com maior facilidade para solucioná-los. Só por meio do acompanhamento do processo por inteiro é possível otimizá-los.

2. Roteirize

Planejamento é essencial em qualquer empreendimento. Não seria diferente no setor de logística de transportes, ele é o caminho para determinar as estratégias para a superação dos obstáculos e o alcance das metas de produtividade.
E são nessas horas que a roteirização é fundamental! Ao percorrer as melhores rotas, há redução dos custos de manutenção, diminuição do tempo de entrega e economia de pneus, peças e combustíveis.

3. Monitore

Tenha o controle de suas cargas, monitore toda a cadeia logística. Para cumprir o objetivo de uma entrega com qualidade, a carga precisa de suporte e o acompanhamento da empresa durante o percurso.

4. Controle

A maneira como sua equipe atua também é extremamente importante na obtenção de resultados positivos. Funcionários exaustos e estressados têm mais dificuldades e, em situações extremas, colocam suas vidas em risco.

Controle e gerencie escalas de trabalho, disponibilidade dos funcionários e as atividades pelas quais são responsáveis.

5. Analise

A receita do sucesso é prática: mais produtividade e custos reduzidos.

Após acompanhar o desempenho e a produtividade de cada funcionário de seu empreendimento, chegou a hora de analisar, encontrar os problemas que atrapalham o funcionamento do processo produtivo, propor soluções eficientes e que estão alinhadas às expectativas da empresa e do mercado.

6. Alie-se

Ao usar a tecnologia como aliada, já que o controle manual se tornou algo obsoleto e passível de falhas, o gestor obtém ferramentas para alavancar os resultados e adotar as melhores práticas de gestão de entregas. Com o gerenciamento informatizado, isso pode acontecer de forma prática e eficiente.

O Fusion DMS é uma solução completa e especialista em gestão de entregas. O conceito DMS, com seus cinco módulos integrados, oferece a redução dos custos operacionais e a melhoria do nível de serviço para as empresas que o utilizam.


Entre em contato conosco e em uma apresentação conheça nosso software.
http://www.fusiondms.com.br/
marketing.digital@fusiondms.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s