Primeiro mercado autônomo da América Latina é brasileiro

 

O futuro já chegou ao mundo dos atacados e varejistas. Um mercado localizado em Vitória, no Espírito Santo,  tem como único “funcionário” a tecnologia. Não é recente, o grande impacto gerado pelas novidades tecnológicas na maneira como compramos. A naturalidade com que a venda e compra vem se automatizando torna o  varejos mais produtivos e o consumo mais confortável.

E esses são os principais objetivos do grupo de empreendedores capixaba por trás da Zaitt, loja que não possui qualquer funcionário no atendimento.  Para fazer compras no estabelecimento, é simples, basta ter  baixar o app, acessar uma chave de segurança que abre a loja, escolher os produtos aproximando o celular do código e, ao fim, um registro confirma a cobrança pelo sistema do aplicativo.

O processo é rápido e funcional, o sistema acaba com um dos maiores males da modernidade: as filas.  Mas, para dar certo o sistema ainda precisa contar com dois fatores humanos: na reposição de estoque e com a honestidade dos consumidores, pois não há segurança que confirme que o cliente não levou um produto sem registrá-lo. Entretanto, nenhuma ocorrência de roubo foi registrada no primeiro mês de funcionamento da loja.

Essa nova tendência no mercado varejista aborda um dos grandes paradoxos da tecnologia. De um lado, a redução de até 10 mil reais mensais com a ausência de funcionários. Do outro, a perda de alguns empregos em potencial. Mas, e você o que acha dessa ideia que já é realidade no Brasil?

Mais informações:
http://www.gazetaonline.com.br/cbn_vitoria/reportagens/2018/01/lojas-sem-vendedor-usam-a-tecnologia-para-vender-produtos-em-vitoria-1014114045.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s