Com crescimento de 20% do faturamento em 3 meses, a Portela é case de sucesso Fusion

Com a missão de entregar soluções, oferecendo aos clientes os melhores produtos com agilidade e qualidade na prestação dos serviços, a Portela Distribuidora visa ser referência na distribuição de materiais de construção. Descubra como o software de gestão de entregas fracionadas da Fusion S/A tem contribuído no progresso da empresa.

Sobre a Portela

A Portela Distribuidora, que faz parte do Grupo Portela, atua há mais de 30 anos no segmento de distribuição de materiais de construção para o mercado de produção e manutenção industrial e predial. A linha de produtos inclui mais de 30 mil itens de 200 marcas parceiras. O serviço é voltado para quatro estados do Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte). A Portela possui uma frota de 18 veículos próprios e 15 veículos terceirizados, em um dia realiza 37 entregas por caminhão. O que por mês resulta em quase 25 mil entregas realizadas.

CD portela PB
O Centro de Distribuição da Portela Distribuidora, situado em João Pessoa-PB, possui 8000m² de área.

A relação de parceria e confiança Fusion-Portela

 A relação de parceria é de longa data, iniciada por Emílio Saad Filho e, posteriormente, reafirmada por seu primogênito. Emílio Saad Neto, CEO da Fusion S/A e criador do Fusion DMS, exercia a função de gerente de TI na Portela quando sentiu a necessidade de uma gestão de cargas mais automatizada e veloz. “A Portela montava as cargas baseadas nas rotas fixas do ERP. E isso gerava um grande desperdício de custos. Implantar a roteirização automática permitiria aumentar o faturamento com a mesma frota para realizar as entregas. ” Deste insight e por meio de muito trabalho, surgiu o software que hoje é o mais completo e o único especialista em cargas fracionadas do país. Com total confiança, a Portela implantou o sistema em sua versão ainda beta, tornando-se projeto piloto Fusion.

 

Resultados alcançados

 

Explosão de faturamento

O principal efeito do uso do Fusion DMS é a redução de custos operacionais em até 30% no suporte a indústrias, distribuidores e atacadistas. O software se destaca como investimento estratégico para a obtenção de vantagem competitiva, aumento de lucro e produtividade. Para a Portela o resultado não foi diferente, confirma Renato Santos, atual gerente de logística da empresa.

“Depois que aplicamos o Fusion aliado à estratégia empresarial definida, em 3 meses, conseguimos ampliar nosso faturamento em 20%, mantendo a mesma frota.”

 

WhatsApp Image 2018-10-18 at 09.10.52
Renato Santos, Gerente de Logística, recebeu nosso certificado de Case de Sucesso Fusion S/A, em nome da Portela Distribuidora.

Otimização e automatização

Para Renato, uma palavra pode definir a ação do Fusion no dia a dia das atividades logísticas da empresa: Velocidade! “Velocidade na formação das cargas. A velocidade é tamanha que há a possibilidade de formar a carga automaticamente de acordo com a necessidade e instrução de quem estiver gerindo.

“Eu não preciso mais dizer como montar a carga, o próprio Fusion DMS, quando estamos fazendo a otimização da carga, gera os dados, os custos, o tempo, a distância em km e até a depreciação do carro. Desta forma, conseguimos, de fato, gerenciar a frota de forma mais otimizada. ”

E é através de tanta rapidez nos processos e autonomia que os custos e nível de serviço tornaram-se satisfatórios reafirma o gerente. “O resultado mais significativo foi o aumento do fluxo de vendas com a otimização da frota. Nós conseguimos reduzir o custo do caminhão, fazer rotas mais longas unindo o Fusion e mostrando aos motoristas que poderíamos fazer de forma diferente para chegar ao cliente com mais velocidade. ”

“Indicamos o Fusion, porque o resultado é real e imediato. ”

 Podemos dizer, que com grande propriedade, a Portela Distribuidora conhece bem o Fusion DMS e seus resultados. E foi isto que o gerente deixou bastante claro em seu depoimento. “ O motivo de indicarmos a Fusion S/A para outras empresas vai muito além de termos sido a empresa piloto. Hoje, indicamos porque o resultado é real. Não só a gestão logística, mas também toda a diretoria da Portela indica o Fusion. A gente vê o resultado. E não é um resultado a longo prazo, é um resultado a curto prazo. Se a empresa for bem organizada e a estratégia estiver bem definida, ao adquirir o Fusion terá um resultado imediato.”

*Os resultados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Portela Distribuidora e seu relacionamento com a Fusion S/A em 2018.

6 comentários sobre “Com crescimento de 20% do faturamento em 3 meses, a Portela é case de sucesso Fusion

  1. Olá gostaria de saber a respeito de apoio operacional, ja estamos usando o FUSION as uns 3 meses, gostaria de um acompanhamento para saber se estamos operando o sistema da forma correta nossa forma de trabalhar é mais dinâmica e entrega toda hora, seria interessante um acompanhamento neste pós….obrigado.

    Curtir

    1. Para uma resposta mais rápida e efetiva, podes entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento através dos canais: nossa central telefônica (81) 4042-2211 (Opção 1), em nosso telefone celular (81) 99966-0945 e ainda através do chat.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s