Andrade Distribuidor, uma das maiores do Nordeste, reduz 27% de Km por entrega

Andrade Distribuidor, uma das maiores do Nordeste, reduz 27% de Km por entrega

A Andrade Distribuidor, que faz parte do Grupo Andrade, surgiu em 1988 atuando no Estado de Alagoas, a sua primeira filial em Sergipe foi inaugurada em 2009. Em 2018, ampliou sua atuação e chegou em Pernambuco para atender as regiões do agreste e sertão.

Cliente Fusion há quase dois anos, A Andrade é uma empresa sólida, inovadora e comprometida com o sucesso dos clientes. Acreditam na inovação como fator primordial ao desenvolvimento do setor e conta com a tecnologia como aliada. Por isso, não mede esforços na busca de inovações, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva, através da prestação de um serviço de qualidade, promovendo satisfação e fidelização.

A distribuidora conta com uma frota atrelada ao Fusion de mais de 100 veículos responsáveis por realizar entre 40.000 a 42.000 entregas por mês.

Uma das maiores Distribuidoras do Nordeste

Neste ano de 2020, a ANDRADE DISTRIBUIDOR LTDA, foi eleita pela 3ª vez consecutiva como o “MAIOR ATACADISTA E DISTRIBUIDOR DO ESTADO DE ALAGOAS”. Entre os dez maiores distribuidores do Nordeste, premiada no 7º LUGAR no ranking e, ainda, em nível Brasil ocupa a 10ª posição no top 10 dos mais representativos no critério frota própria.

Celso Pessoa, Diretor/Presidente do Grupo Andrade, falou da satisfação sobre esta conquista:

“Este resultado provêm de muito trabalho, verdadeiras parcerias, alinhamento e definição dos processos internos, trabalho em equipe, qualificação profissional e comprometimento de todos que fazem a Família Andrade”.

Implantação do Fusion DMS e seus benefícios

Por acreditar na inovação como fator primordial ao desenvolvimento e seguindo a tendência de automatização e digitalização de seus processos, o Grupo Andrade implantou em 2019, a solução especialista em gestão de entregas, o Fusion DMS, em sua versão mais completa nas operações de Alagoas e iniciou em 2020 o processo de expansão para as filiais de Aracaju, Caruaru e Petrolina.

A partir da implantação do Fusion DMS, o Grupo Andrade obteve benefícios de otimização, automação e redução de custos, os quais são destacados a seguir.

1- Montagem de carga intuitiva e integração de pedidos entre empresas do grupo

Com a chegada do Fusion, foi possível realizar a montagem de cargas de modo mais rápido, visual e intuitivo, diferente da visão tabular oferecida pelo ERP que vinha sendo utilizada anteriormente pela empresa. Com a utilização de filtros, funções e do mapa virtual a montagem foi fortemente otimizada.

Anteriormente, havia a dificuldade na junção de pedidos de duas empresas diferentes no mesmo veículo, uma vez que eram montados em bases de ERP separadas. O módulo de roteirização permitiu o compartilhamento da montagem e tornou possível unir pedidos dos mesmos clientes, de empresas diferentes (Andrade e Meta) em uma única tela e montá-los para serem inseridos em um único caminhão de maneira integrada, ação fundamental na otimização logística da Andrade.

2- Redução de rotas e sequenciamento de entregas

Nosso módulo de roteirização forneceu a possibilidade de traçar trajetos racionais a serem seguidos pelos motoristas, de maneira a reduzir a quilometragem percorrida, o consumo de combustíveis e o tempo de entrega. Além disso, foi possível importar a sequência de entrega para o ERP e organizar as mercadorias de acordo com a ordem de entrega calculada e definida. De maneira que ao abrir o caminhão, a primeira entrega a ser visualizada pelo motorista seja a primeira a ser entregue. Enquanto anteriormente, a mercadoria era organizada de maneira macro apenas pela cidade ou região e o motorista era responsável por procurar cada entrega.

3- Redução expressiva de km rodado em números:

Em 60 dias de utilização do Fusion DMS, ainda em processo de expansão da utilização em toda a frota contratada, a Andrade conseguiu alcançar uma redução de 27% na quilometragem de suas entregas. Confira estes números nos gráficos a seguir:

Este gráfico representa quantos KM em média são gastos em cada entrega.
Como é perceptível houve uma redução de 11,78 (Julho) para 8,68 (Setembro), representando uma redução de 27%.

4- Acompanhamento em tempo real da carga

O que antes era realizado “às cegas”, através de ligações frequentes aos motoristas e planilhas físicas e virtuais de controle, com o módulo de Geomonitoramento do Fusion, tornou-se um processo confiável com informação em tempo real, por meio de dashboards on-line, alimentados pelo aplicativo Fusion Mobile, utilizado pelos colaboradores. O aplicativo permite monitorar o status de realização de cada entrega e de cada carga.

Primeira montagem de carga realizada com o Fusion DMS.

5- Digitalização da Jornada de Trabalho

A “Papeleta” foi deixada pra trás onde é o lugar dela. O sistema manual da Jornada de trabalho dos motoristas e auxiliares atrasava a compilação e processamento dos dados. O módulo de Gestão de Jornada de Trabalho e o aplicativo Mobile trouxeram a digitalização ao processo, resultando em um ganho imenso na produtividade das equipes externa e interna, e uma redução de 95% no tempo de processamento e apuração da Jornada Mensal.

Treinamento da utilização do Fusion Mobile com motoristas e ajudantes.

O que diz nosso cliente:

“A Fusion entrou no Grupo Andrade realmente para ficar, trazendo bons resultados operacionais, reduzindo custos de transporte e nos mostrando uma parte de nossa operação que não tínhamos visibilidade, fazendo com que tivéssemos uma gestão mais eficaz com a nossa equipe, além de nos auxiliar em planejamentos futuros e em tomadas de decisões.”

Thales Paulino de Souza
Coordenador de Logística da Andrade Distribuidor

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading