Dilnor reduz 30% da frota e eleva nível de serviço

Em parceria com a Fusion, distribuidora reduziu de 24 para 17 veículos, entregando mais e melhor

Cliente Fusion desde 2014, a Dilnor Distribuicão e Logística do Nordeste é um importante Comércio Atacadista de produtos alimentícios localizado na capital do estado de Pernambuco. Fundado em 2003, o empreendimento realiza um volume de 5.000 a 6.000 entregas por mês. Em parceria com a Fusion, a logística superou antigos desafios e alcançou novos indicadores de sucesso. Acompanhe os resultados:

Implantação e robustez da Solução

Para Rodrigo Lopes, Gerente de Operações e responsável pela unidade do Recife, o controle é a base de tudo. E ao iniciar sua gerência na Dilnor, percebeu o potencial e robustez da solução Fusion DMS em todos os recursos que oferta. Em suas palavras, Rodrigo pontuou que “tinha em mãos uma Ferrari, mas estava parado no ponto de ônibus”. Então, em conjunto com a equipe de treinamentos e consultoria Fusion, estruturou na prática o que a ferramenta especializada em entregas mais robusta do Brasil oferece.

Benefícios no dia a dia e na estrutura logística

A introdução do Fusion DMS proporcionou à logística de entregas da Dilnor uma nova realidade de processos. Se tornou possível, utilizando várias das ferramentas do software, realizar a parametrização, levantar custos do caminhão, monitorar fisicamente a frota e, efetivamente, acompanhar os indicadores.

Algumas mudanças culturais vieram com a utilização do Fusion. Foi preciso acertar alguns processos internos, reestruturar o comercial para corresponder com a roteirização das entregas. E ainda, em reuniões constantes e com as métricas de pontos do módulo de produtividade, foi possível gerenciar a produtividade dos motoristas. “O sistema tornar tudo visual e intuitivo traz o essencial de um bom gerente: o controle”, resume Rodrigo.

Redução de Frota e Aumento do Nível de Serviço

A Dilnor enfrentava, muitas vezes, atrasos em processos de montagem, procedimentos e nas entregas. Após implantação e utilização do Fusion DMS, reduziu sua antiga frota de 24 caminhões para 17, cerca de 30% de redução, e com um nível de serviço superior ao anterior.

“Eu saí de 24 caminhões para 17. Hoje, vendo mais e entrego muito melhor.”,

confirma o Gerente de Operações.

E ainda complementa que o Fusion proporcionou à Dilnor uma redução absurda de custos: em termos de folha salarial, já que para cada caminhão se tem um ajudante e um motorista; mais os custos de manutenção dos caminhões em si.

Controle digital da Jornada

Para muitas Distribuidoras/Atacadistas ou empresas de transportes, o controle da jornada dos motoristas e auxiliares, geralmente, é um problema. A Dilnor viu no módulo Jornada de trabalho do Fusion DMS, com processos bem definidos, uma alternativa viável e confiável, já que é totalmente adequado à lei 13.103 e possui validade jurídica de acordo com a portaria 373 do MTE.

O benefício deste controle de jornada foi algo imensurável, ainda mais pela clareza, pela forma como é, demonstramos uma efetiva organização, foi um divisor de águas

conclui Rodrigo Lopes.

Saiba Mais sobre o Módulo Jornada de Trabalho

Este caso de sucesso aguçou sua curiosidade sobre nossa solução de controle de Jornada? Confira uma breve apresentação em vídeo e entre em contato para uma demonstração pessoal com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s