Colaborador de Sucesso: Conheça a trajetória de Allyson Almeida

Colaborador de Sucesso: Conheça a trajetória de Allyson Almeida

O projeto Colaborador de Sucesso é apenas um pequeno gesto de dar reconhecimento a estes muitos que caminham lado a lado da evolução da Fusion S.A..

O sucesso da nossa empresa está diretamente ligado ao sucesso dos nossos funcionários. Sobretudo, engajar significa investir tempo em fazer algo com afinco e vontade.

Nossos colaboradores são peças centrais da organização, responsáveis pelos resultados internos e externos.

Conheça agora Allyson Almeida, nosso colaborador de sucesso.

A chegada do menino de brilho nos olhos


Allyson soube da oferta de uma vaga através de um site de TI, estava no último período da faculdade, finalizando o estágio.

A vaga era para Coordenador de TI Jr. em uma empresa chamada FusionTrack, a princípio, a oportunidade incluía atividades voltadas aos processos internos e manutenção da infraestrutura empresarial.

Segundo Allyson, a entrevista foi realizada por Emílio e Tiago Saad, e que no primeiro momento, logo após uma conversa rápida, dentre vários candidatos, Emílio o selecionou dizendo: “Eu senti que você tem brilho nos olhos, e é isto que a Fusion está precisando.”  

Orgulho em cada tijolinho”

O primeiro dia de trabalho do novo Coordenador foi em 3 de abril de 2017. Na época, a Fusion era uma startup com cerca de 10 funcionários localizada no bairro de Casa Amarela.

Contudo, com o passar dos meses, a startup firmou know-how no mercado e parceria com o Porto Digital, foi acelerada pelo CESAR, duplicou, triplicou de tamanho. 

Era preciso um novo espaço de trabalho. Ao chegar a nova sede, ainda vazia, Allyson ergueu e desenhou cada ponto da infraestrutura do local.

“Ao olhar as paredes, luminárias, carpetes, enfim, cada tijolinho desta sede hoje, tenho orgulho de saber que foram muitas horas de trabalho para erguer toda esta estrutura. “ relata o Gestor.

Trajetória: o ciclo de sucesso

Em paralelo ao crescimento da Fusion no mercado, a carreira do colaborador também tomava espaço, tornando-se Coordenador de TI Pleno e, posteriormente, Sênior.

Em seguida, houve a necessidade de uma estruturação no setor comercial, então, Allyson assumiu a missão do cargo de Coordenador Administrativo/ Comercial. Esta movimentação trouxe automatização dos processos comerciais, igualmente com a implantação de um CRM e expansão/integração de um sistema operacional para toda a empresa.

“Durante 2 anos, meu objetivo no setor comercial era de profissionalizar o departamento.”, ele complementa.

Um novo desafio, de volta onde tudo começou

Então, em 2020, após uma releitura de seu perfil e o surgimento da demanda empresarial, um novo desafio chegou para o Gerente.

Allyson retornou ao setor onde tudo começou: a operação. Agora, como Gerente de Atenção ao Cliente. Além de reestruturar o departamento e os processos, a começar pela nomenclatura (de atendimento à atenção ao cliente), Allyson renovou seu mindset e conhecimentos sobre o produto DMS.

“Eu tive que mergulhar e entender mais afundo de todas as rotinas, funcionalidades, do código do produto, das integrações. Enfim, tive que ter mais conhecimentos técnicos e agir de forma mais estratégica. “

A pandemia nos trouxe grandes desafios e não foi diferente para sua equipe.

Allyson conta que precisou agir estrategicamente para manter a produtividade e relacionamento apesar do distanciamento e do trabalho remoto.

4 anos de notoriedade, trocas e resultados

A experiência de quase 4 anos na Fusion, até então, deu ao gestor notoriedade de todos os processos organizacionais. “Hoje, eu sei o que se passa no comercial, na engenharia, no administrativo, já que participei ativamente de 90% dos processos realizados internamente.”, confirma.

O processo de busca do conhecimento e crescimento profissional foi baseado em troca, conforme Allyson: “Eu aprendi muito trabalhando na Fusion. E busco mais conhecimento externo para também inserir no cotidiano do meu trabalho. Acredito que a grande dica é ser ‘desenrolado’. E os desafios e oportunidades sempre virão.”

As palavras do nosso colaborador

Allyson se orgulha de sua trajetória na Fusion e vê no horizonte um caminho extenso de sucesso ainda a ser percorrido.

“Sempre tive o sentimento de dono da empresa, encarei a Fusion como se fosse propriedade minha. Me doei ao máximo para ver a Fusion como a melhor em sua missão no mercado. Para o futuro, vejo a Fusion triando novas soluções e ganhando ainda mais espaço no mercado. Espero estar junto neste novo momento.”

Bio do Colaborador de sucesso:


Allyson Almeida, Gerente de Atenção ao Cliente.
Formado em Comunicação Ciência da Computação pela UFRPE,
cursando especialização em Gestão Ágil  pela Cesar School.

3 COMENTÁRIOS

comments user
Jailza Barbosa Galvão

Conheci Allyson ainda criança, e não tinha dúvidas do seu êxito. Muito dedicado e estudioso. Sempre pensando na frente dos demais e no bem coletivo. Estou imensamente orgulhosa e desejo ao mesmo, todo sucesso do mundo!
Feliz a empresa que tem um Allyson Almeida.

comments user
Andréa Giordana Almeida

Allyson é um orgulho para todos nós, para mim em especial, por ser sua tia e professora nas séries iniciais.
Ele realmente, tem brilho, mas não só nos olhos, seu brilho transcende seu corpo e reflete sua alma.
#TiaAmaMesmo

comments user
Geane Cristina de Almeida Barbosa

Emocionada, certa que ele merece isso e muito mais! Te amo!!!!

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading