E-commerce em um novo patamar, SURFE ESTA ONDA!

O brasileiro definitivamente se tornou ativo no mercado online. A pandemia contribuiu bastante para esse aumento, as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar para oferecer um serviço e uma experiencia de qualidade ao cliente. 

O e-commerce caiu nas graças do povo, se tornou o canal de escolha para muitos consumidores na América Latina durante a pandemia. O Brasil é o país que mais cresceu em vendas na região, segundo relatório do eMarketer.

Neste ano, o continente continuará em primeiro lugar como o mercado de varejo eletrônico regional de crescimento mais rápido do mundo, com 25,6%, antes de cedê-lo ao Oriente Médio e à África em 2022. Brasil, Argentina e México se manterão entre os cinco principais mercados, com 26,8%, 26% e 21,1%, respectivamente.

A logística de entregas apta para oferecer um e-commerce de excelência

A logística de uma loja virtual requer precisão, velocidade, tempo de resposta e um serviço de pós-venda superiores à tradicional para garantir a satisfação do consumidor.

Vamos te dar 3 dicas que ajudam no comércio digital e geram impactos na logística de entregas, são eles:

  • Variação e velocidade de compra e entrega;
  • Digitalização da venda à entrega;
  • Monitorar ativamente suas entregas.

Juntos, esses três pilares funcionam para a satisfação e uma boa experiencia de compra para o cliente, traz também resultados satisfatórios para o seu comércio.

Não é tarde demais para surfar esta onda !


Ainda em 2020, a Fusion S.A. destacou e previu esse grande “boom” do e-commerce. A tendência mundial, que nós acompanhávamos seu avanço à passos curtos e desmotivados até então, cresceu em 3 meses o que, em condições normais, levaria 10 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Milhares de consumidores que nunca haviam feito uma compra online fizeram agora, representando o aumento de 70% da base de usuários. E o que a sua empresa está esperando para jogar a prancha neste mar de oportunidades?

Pensando em te auxiliar nesta nova jornada, criamos um artigo que busca elencar pilares de um comércio digital que geram impactos na logística de entregas e dicas de como tratá-los e solucioná-los.

Continue a leitura ou relembre agora! Explosão do e-commerce: sua logística de entregas está preparada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s