Entregas a jato: SAME-DAY DELIVERY revoluciona o mercado

Quem nunca comprou uma encomenda e quis que ela chegasse no mesmo dia? No Brasil, isso é um pouco difícil de acontecer, né?! Geralmente esse feito acontece quando compramos algo em farmácias digitais, supermercados ou delivery de comida e mercado.

O nome desse entrega quase que mágica, é Same-Day Delivery, um novo conceito que vem se destacando cada vez mais entre as grandes empresas que possuem e-commerce. A ideia do Same-Day Delivery é de que os clientes que tiverem urgência em receber um produto possam satisfazer essa necessidade, mesmo comprando pela internet. Até um horário determinado, o consumidor pode optar pelo Same-Day Delivery, garantindo, assim, o recebimento da compra até o fim do dia. Muito mais praticidade e muito mais agilidade.

A oferta desse serviço precisa ser muito bem planejada e precisa também conter uma otimização impecável, o erro não é bem-vindo nessas circunstancias. É fundamental ter funcionários bem treinados, um sistema de processamento de pedidos rápido e sincronizado e uma boa estrutura logística para aguentar as grandes demandas.

Um ponto que pode ser um empecilho para o empreendedor é a falta de centros de distribuição nas grandes cidades, ele precisa investir pesado nos centros de armazenagens e contar com CDs localizados em áreas estratégicas para atender uma grande região. Outra estratégia que pode ser usada é o transporte aéreo, que, além de mais rápido, é mais seguro. E o terceiro ponto, é o desenvolvimento de parcerias estratégicas com lojas ou empresas nestas localidades para que estas sirvam como armazéns para os produtos do e-commerce.

O empreendedor precisa ter em mente que ao adotar esse modelo de entregas no mesmo dia, ele deverá entregar o produto com rapidez e eficiência em qualquer lugar. Para obter êxito neste tipo de entrega é necessário que a plataforma de e-commerce da loja virtual, os sistemas de gestão de entrega e transporte e os recursos físicos da empresa estejam em plena sintonia para liberar o pedido, montar as cargas e roteirizar  para a entrega em pouco tempo e sem grande burocracia.

Apesar de ainda estar se popularizando, é importante lembrar que tendências ou diferenciais de mercado caminham para a ordinariedade e é provável que, num futuro não tão distante, o Same Day Delivery se torne algo exigido pelo consumidor e impacte diretamente no desempenho do seu e-commerce. Os consumidores estão cada vez mais famintos por novas formas de ter o produto em suas mãos o mais rápido possível. Afinal de contas, tempo é dinheiro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s