4 principais vantagens de ferramentas de geolocalização

Essa tecnologia, aliada à internet, permite que um software identifique onde está o caminhão, o motorista ou a mercadoria, tudo isso em tempo real e na palma da sua mão. Aqui vão alguns benefícios para quem utiliza a geolocalização a seu favor:

1. Evitar os desvios de rota e carga

Por ser um país altamente ancorado em transporte rodoviário, o Brasil acaba sofrendo muito com o desvio de carga. Esse é um problema que atinge inúmeras empresas e exige um esforço maior dos gestores de logística para evitar essas ocorrências. Com isso, uma maneira de entregar mais segurança é com a geolocalização, pois caso aconteça desvio na rota e/ou planejamento, a organização é imediatamente notificada para tomar os devidos cuidado, facilitando o monitoramento. Dessa forma, o gestor pode entrar em contato com o motorista, investigar, penalizá-lo ou, em casos extremos,  agir para recuperar a carga.

2. Redução de custos

Quando a organização não utiliza o sistema de geolocalização, ela sente dificuldades nas manutenções dos veículos, entretanto se optar por essa tecnologia, a empresa recebe alertas de quando algum veículo necessita de reparos. Assim, é possível diminuir o desgaste dos pneus e motor, prolongar a vida útil dos caminhões e economizar na troca de peças. Outra vantagem é obter o consumo dos combustíveis e o tempo em que os motoristas ficam parados com o motor ligado, aumentando os custos para a empresa. Sem mencionar que a geolocalização é a forma mais eficiente de acompanhar se o plano de roteirização está sendo seguido à risca.

3. Eliminar atrasos durante o percurso

Motorista saiu da rota e não está se comunicando? Com a geolocalização fica fácil de solucionar problemas como estes. Através do monitoramento de rota, é possível identificar alguns aspectos como velocidade média dos veículos, números de entregas feitas em tempo real, canhotos digitais anexados, enviar mensagens no próprio software aos motoristas e mais, com isso é possível evitar que o motorista desvie para fins pessoais.

4. Maior Segurança nas Entregas

Uma vez que os motoristas são monitorados, é possível realizar a mudança de seus comportamentos ao dirigirem e cuidarem dos caminhões. Sendo assim, o índice de multas é reduzido, pois é possível identificar com facilidade o responsável para promover treinamentos a respeito do ocorrido. Da mesma forma, os desvios de rota são evitados porque estará sendo acompanhado e controlado. Logo, sua distribuição terá mais produtividade e gerará maiores receitas.

Esses são alguns dos vários benefícios que a geolocalização pode proporcionar às entregas da sua empresa.

Você já conhece o Fusion DMS e o quão completo é o módulo de geomonitoramento? Venha conferir como a solução agrega os dados da geolocalização e a inteligência da estratégia de monitoramento em ação de uma gerência rápida e eficiente.
Não perde tempo e use a tecnologia a seu favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s