5 cuidados que sua logística deve ter na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista e atacadista, pois representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os negócios.

Dessa forma, não se pode perder a oportunidade de vender mais e aumentar o faturamento nesse período.

Contudo, para ter sucesso nessas vendas e, de quebra, conquistar novos clientes, é preciso realizar um planejamento especial para essa data, o que envolve aspectos como uma boa seleção de produtos e especialmente a logística.

Assim, confira abaixo 5 dicas sobre logística para a Black Friday e veja como se planejar para ter bons resultados e vender mais nessa data.

1. Otimize processos

Não deixe para analisar seus processos às vésperas da Black Friday. Quanto mais cedo, melhor. Veja em quanto tempo você e sua equipe conseguem dar conta dos pedidos e como isso pode ser melhorado, considerando um possível aumento da demanda.

2. Alinhe os prazos e entregas

Não esqueça que até o produto chegar ao destinatário existe todo um caminho. Aqueles dias entre a compra e a chegada da encomenda são de ansiedade para o cliente, que quer conferir se o investimento valeu a pena.

Com o maior volume de vendas da Black Friday, esse processo pode ficar um pouco mais longo que o normal. Com isso, lembre-se de informar prazos realistas para os seus clientes. Então alinhe tudo para diminuir ao máximo os erros e falhas.

3. Lembre-se que a Black Friday dura mais do que parece

Para o e-commerce e as vendas online,  a Black Friday começa bem antes do grande dia e acaba muito depois. Antes, é preciso organizar todas as ações para o grande dia. E depois, mesmo com as vendas realizadas, é preciso garantir que os consumidores fiquem satisfeitos.

4. Evite erros e informações desencontradas

Informações erradas sobre o estoque pode resultar em vendas de produtos que você não tem.

5. Utilize a tecnologia ao seu favor

Já existe no mercado soluções e processos que tornam obsoletos os processos manuais, otimizão a operação e reduzem custos. É o caso de sistemas de gestão logística e frete que permitem integração com plataformas de lojas onlines, marketplaces e outras ferramentas. Desta forma, você reduz as chances de erros e tem todas as informações importantes reunidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s