Integração entre Fusion DMS e MITT Sistemas é caso de sucesso em Transportadora Damião

Integração entre Fusion DMS e MITT Sistemas é caso de sucesso em Transportadora Damião

A parceria e integração tecnológicas aceleram a transformação digital. E a Fusion S.A. tem buscado no mercado expandir e propulsar a digitalização logística. O software DMS e a S.A. contam com integração e parceria com mais de 30 ERP’s do mercado e dezenas de rastreadores.

MITTWIN: o sistema e o conjunto de soluções

Em sua mais recente movimentação de sucesso, o Fusion DMS se tornou integrado ao MITTWIN. O sistema é um conjunto de soluções desenvolvidas em ambiente gráfico Windows utilizando tecnologia de três camadas e banco de dados relacional. Além de conceitos modernos como ERP, CRM, BI, DECISION CUBE, o sistema gera consultas on-line, relatórios e gráficos sofisticados.

O sistema conta ainda com recursos parametrizáveis, que permitem adaptações às necessidades de cada usuário. Geradores individuais de relatórios, recursos de internet e integração online que usados de forma inovadora fornecem informações precisas em tempo real.

A implantação e integração ao Fusion DMS

A princípio o processo de integração do ERP MITTWIN e uma solução de gestão de entregas como o Fusion DMS foi o primeiro. O resultado pensado dentro da necessidade da Transportadora Damião (cliente usuário de ambas as tecnologias integradas) foi superior ao planejado.


A integração entre os sistemas segue o esquema padrão: soluções diferentes se unem em uma camada não visível para o usuário para troca de informação e até mesmo execução de comandos entre os produtos. A integração webservice foi realizada com base na estrutura do MITT e com as informações necessárias foram criadas as tabelas, todos os processos e o êxito ocorreu.

Integração de soluções é ação estratégica para sistemas mais completos

Desde a sua fundação, em 1997, a MITT Sistemas tem o seu mercado e Know-how, mas para Saulo Candido, Gestor Comercial, de certa forma, esta ação em conjunto e integração cria uma referência excelente.

A parceria com a Fusion é uma excelente alternativa para entregar uma oferta mais completa e vai além de atrair novos clientes, busca, principalmente, manter e cuidar dos atuais clientes que buscam uma ferramenta de roteirização e gestão de entregas.

“Agregar ao ERP da MITT parceiros nesse segmento faz todo sentido. Hoje, a demanda de soluções como essas são comuns e necessárias. Não posso dar margem para que os nossos clientes busquem novos ERP’s por não atender às necessidades de parcerias e integrações.”, completa o Gestor.

Mercado e clientes seguem direção da transformação digital

E é exatamente essa evolução digital que os atacadistas e distribuidores buscam no momento. A diretoria da Transportadora Damião não pensa diferente: “Estamos com o MITT há cerca de 2 anos, é um software excelente! Mas, ainda precisávamos explorar mais e melhor todos os seus recursos.”

E Plínio Henrique complementa: “Unido ao Fusion DMS, temos o projeto de implantar e utilizar na empresa por completo até o próximo ano (2023) em todos os caminhões de entrega, enfim, tudo em tempo real.”.

Resultados: otimização e automação imediatas

A recente implantação de sucesso trouxe grandes expectativas à transportadora. Otimização e redução de custos expressivos estão no topo da lista de Plínio. E neste curto prazo, já foi possível notar resultados de otimização, automatização e autonomia nas operações da Damião.

 “O Fusion DMS já nos atende muito bem na nossa região, otimizou muito as minhas rotas. Hoje, eu não preciso mais ter uma pessoa específica no caminhão, é possível fazer um rodízio com motoristas nas minhas rotas. E otimizar meu recurso humano em regionais diferentes.”

Deixe uma resposta

Proudly powered by SpiceThemes