Sua empresa resistiria no mundo sem tecnologia logística?

Sua empresa resistiria no mundo sem tecnologia logística?

Embora seja difícil imaginar como seria o mundo atual sem a tecnologia logística, algumas pessoas acham que a logística está relacionada somente com transporte.

Porém, é preciso compreender a importância da logística em nosso dia a dia.

A influência e a prática da logística em nossas vidas vêm mudando o comportamento dos consumidores e das empresas quanto à forma de atender seus clientes.

Todos os bens de consumo utilizam os processos logísticos, até que eles estejam disponíveis para consumo no seu cliente final.

Gerenciar os processos logísticos sem a ajuda dos recursos, acima de tudo se tornou uma tarefa impraticável.

Desde uma pequena empresa que realiza o controle manualmente por planilhas até processos mais complexos, por exemplo na logística.

Logística sem tecnologia faz parte do passado

Você já imaginou sua empresa adotando as estratégias utilizadas na década de 40?

Imagine que sua empresa pensasse unicamente em transportar o produto do ponto A ao ponto B em menor tempo possível.

Sem se preocupar com a qualidade do transporte, os estoques seriam controlados manualmente e isso fazia com que a demanda fosse atendida em um tempo bem maior, pois a comunicação de reposição com os fabricantes demoraria.

Loucura pensar nesses pontos nos dias de hoje não?!

O envolvimento da tecnologia elevou a logística para outro patamar. Contudo o pensamento estratégico junto com a análise de dados proporciona às empresas uma visão muito ampla dos processos.

Logística 4.0: Não é um diferencial, é uma obrigação

Os benefícios da Logística 4.0 para todos os envolvidos na cadeia de suprimentos são muitos. Bem como pela adoção em larga escala das tecnologias da informação e comunicação, interligando clientes, indústrias, armazéns e transportadores para a troca de dados relevantes.

A logística 4.0 se diferencia por automatizar ao máximo todas as tarefas, ou seja, junto de softwares e da comunicação em nuvem é possível essa integração.

Disponibilizar as informações para quem precisa delas torna toda a operação mais eficiente e melhora a qualidade e o desempenho da logística.

Quem ainda não está inserido no contexto da Logística 4.0, precisa se preparar para essa realidade. Quem não o fizer, por fim, corre o risco de ver seu concorrente lhe ultrapassar.

Tecnologia Fusion DMS na Logística: Redução de custos e estratégia competitiva  

Com a redução de custos operacionais em até 30% no suporte às indústrias, distribuidores e atacadistas, o software Fusion DMS, desenvolvido no Porto Digital (em Recife), se destaca como estratégia para a obtenção de vantagem competitiva, aumento de lucro e produtividade em meio à infraestrutura do modal rodoviário brasileiro.

O conceito DMS não só oferece redução dos custos operacionais, como também melhoria do nível de serviço. O software roteiriza e otimiza o caminho das frotas, o que gera um aumento da eficiência no trabalho.

Solicite agora um orçamento e saia na frente do seu concorrente!

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading