Gestão de Canhotos Digital: Por que ter uma em suas entregas?

Gestão de Canhotos Digital: Por que ter uma em suas entregas?

A gestão de canhotos sempre foi um desafio quando se fala em processo mais prático e eficiente, não é mesmo? A área de entregas de uma empresa é muito movimentada, afinal, as rotinas exigem bastante esforço operacional em operações grandes, gerando uma quantidade significativa de canhotos e notas fiscais.

Por exemplo, imagine quantas entregas são feitas todos os dias e como estar a par de tudo que acontece para garantir o sucesso da empresa.

No processo de transporte, realizar o monitoramento das entregas é essencial para acompanhar todos os passos e assegurar que ele será feito com máxima segurança e eficiência.

O que é uma gestão de canhotos?

O canhoto é a área da nota fiscal utilizada para comprovação das entregas. É nele que o recebedor assina e inclui a data na qual a mercadoria foi entregue.

Realizar a correta gestão de canhotos é muito importante, tanto em caso de processos judiciais assim também no controle de pagamento do frete para a transportadora.

Contudo a grande questão é: gerenciar um alto volume de canhotos em papel pode ser extremamente trabalhoso e gerar muitos custos para uma empresa.

Ainda mais sem contar nos riscos de perda e no fato de que o papel não é muito durável, podendo ser danificado com o tempo.

8 motivos para você automatizar sua gestão de canhotos

Antes de mais nada, um canhoto digital, devidamente preenchido e com imagem da entrega realizada, representa a prova de que o processo foi executado da maneira adequada.

Esse é o documento que contém a declaração expressa de que o consumidor recebeu as mercadorias constantes daquela nota fiscal, fato comprovado pela sua assinatura e pela prova visual da entrega, em forma de fotografia.

com o e-book grátis venda à entrega torne além da gestão de canhotos outros processos mais ágeis e confiáveis
Receba agora o nosso E-book!

Entre alguns dos benefícios trazidos pela modernização da gestão de canhotos, nesse sentido podemos destacar:

  1. Maior controle sobre processos;
  2. Otimização de recursos e esforços;
  3. Mais produtividade;
  4. Redução de burocracias;
  5. Segurança das informações;
  6. Visibilidade operacional;
  7. Mais eficiência na entrega;
  8. Redução de erros.

Existe também um ganho importante na relação com o cliente. Caso aconteça algum problema e a empresa precise localizar o canhoto de uma entrega, a agilidade em encontrar esse comprovante faz com que se fortaleça a relação de confiança com o consumidor.

Como se pode ver, são muitos os benefícios que a gestão de canhotos realizada através da automatização e digitalização.

Esse é certamente um investimento capaz de trazer diversas melhorias para uma empresa, agilizando seus processos e evitando retrabalhos.

Por que contar com um software pra fazer a automatização e digitalização de processos?

Já existem soluções de software para digitalizar este canhoto através de um aplicativo com o próprio motorista (o mesmo que ele realiza o check-in nas entregas).

Esse software é capaz de aprovar a qualidade da foto tirada pelo motorista, fechar a carga apenas com todas as entregas com canhotos registrados, armazenar em nuvem, além disso, contendo um sistema de busca simples e rápido.

Esta automação reduz o tempo necessário na prestação de contas e no setor financeiro quando há necessidade de recuperar um canhoto.

A funcionalidade de Gestão de Canhotos é usada para salvar, monitorar e gerenciar digitalmente os canhotos das entregas realizadas.

No aplicativo Mobile, quando o motorista marcar a entrega como “Entrega Realizada”, imediatamente, a câmera do celular é aberta para registro da imagem do canhoto.

Por fim, os canhotos fotografados são gerenciados, aprovados e consultados em uma segunda tela no sistema web pela gerência.

Quer adicionar mais esta praticidade e agilidade à sua empresa ou conhecer o Fusion DMS por completo? Solicite um orçamento ou apresentação e confira como o Fusion DMS pode se adequar à sua realidade.

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading