Fusion em prol da diversidade e equidade!

Fusion em prol da diversidade e equidade!

A inclusão social é um conjunto de normas que combatem a exclusão de grupos sociais aos benefícios da vida em sociedade.

Buscar a inclusão social no mercado de trabalho ou fora dele é trabalhar para que todos os grupos minoritários tenham os mesmos direitos que os majoritários.

Quando não se sofre a discriminação diretamente, é muito comum pensar que há um certo “exagero” e que privilegiar esses grupos seria apenas “vitimismo” em vez de reparação histórica. No entanto, usando como exemplo a situação do negro no Brasil (que forma 54% da população), encontramos dados que confirmam a exclusão social dada a esse grupo:

E, por mais que mulheres sejam a maioria da população, na participação em organizações sem fins lucrativos e na luta por direitos humanos, apenas 20% dos negócios sociais brasileiros são liderados por elas. Isso significa que “minoria” não é relativo à quantidade de pessoas de um grupo numa sociedade, e sim às discriminações que esse grupo enfrenta.

Portanto, a inclusão social trabalha para reverter esses números até que todos os grupos sociais possam competir com equidade.

A diversidade é uma alavanca para acelerar a transformação. Neste cenário, a Fusion S.A. celebra junto a toda comunidade, o dia do orgulho LGBTQIAP+.

Entendemos que diferenças de pensamentos, de experiências e principalmente de pessoas contribuem para criação de um ambiente saudável, seguro e criativo.

Por isso, separamos depoimentos de alguns colaboradores que nos ajudam diariamente a buscar uma inclusão social dentro, e fora do mercado de trabalho.

lgbtqiap+

Quem é LGBTQIAP+ sente o peso de representar toda uma comunidade. Ter voz, ocupar um cargo de liderança e ser quem sou me deixa orgulhoso.

Didaticamente, é como se a diversidade fosse você em um time de futebol e a inclusão fosse você em campo jogando pelo time.

Podermos “entrar em campo” não é caridade, muito menos modismo, é ter consciência corporativa.

E no final, todos ganham: um mercado de trabalho mais justo, digno, plural e multicultural que são peças-chaves para as -tão buscadas pelas empresas- inovações.

Washington Ferreira



A Fusion consegue ser acolhedora em todos os sentidos possíveis, e não seria diferente em relação a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Por isso, me sinto muito à vontade de ser quem eu sou na empresa que estou inserido. 

Gustavo Lemos


lgbtqiap+

Quanto ao quesito de empregabilidade de pessoas LGBTQIA+, se faz importante o debate sobre o tema. Uma cultura corporativa inclusiva e que realmente se engaja com a causa é acolhedor.


Me sinto extremamente à vontade em ser eu mesma dentro da Fusion!

Lays Eduarda



É incrível termos pessoas dentro da nossa comunidade LGBTQIA+ em cargos de destaque e cuidando da gente, vendo nosso potencial e nos abraçando, independentemente.

Rafael Américo


lgbtqiap+

A cultura da Fusion é formada pela diversidade, por isso, me sinto extremamente incluso ao ponto de minha sexualidade não ser uma questão. Por poder ser transparente e verdadeiro me sinto orgulhoso!

Gustavo Souza



Desde o início da minha trajetória na Fusion, me senti à vontade para ser quem eu sou. Digo com muita certeza de que tenho orgulho de trabalhar nessa empresa, que além de apoiar causas necessárias, nos trata com equidade.

Lucas Rufino


lgbtqiap+

A Fusion é uma empresa que me orgulho muito de fazer parte, me sinto muito inclusa e celebrada por quem sou, todo time Fusion é extremamente aberto e qualquer coisa é sempre lidada com respeito, sinto que posso ser genuinamente eu e ser vista como a profissional capaz que sou, independente de quem eu seja dentro ou fora do escritório.

Maria Luna


lgbtqiap+

A Empresa nos proporciona estar sempre em contato, abordando os assuntos mais atuais possíveis, cuidando sempre do seu colaborador e fazendo sempre nosso ambiente de trabalho o mais natural possível para que a cada dia nos tornemos mais abertos para abordar os assuntos que no passado não eram nem sequer citados em sociedade.

Tenho orgulho de fazer parte dessa família.

Weidson Souza

Deixe uma resposta

Proudly powered by SpiceThemes