Case Fusion: com crescimento de 20% a Portela se tornou um case

Case Fusion: com crescimento de 20% a Portela se tornou um case

Com a missão de entregar soluções, oferecendo aos clientes os melhores produtos com agilidade e qualidade na prestação dos serviços, a Portela Distribuidora visa ser referência na distribuição de materiais de construção. Descubra como o software de gestão de entregas fracionadas da Fusion tem contribuído no progresso da empresa e como a Portela virou um case de sucesso.

Sobre a Portela

Portela Distribuidora, que faz parte do Grupo Portela, atua há mais de 30 anos no segmento de distribuição de materiais de construção para o mercado de produção e manutenção industrial e predial. Do mesmo modo a linha de produtos inclui mais de 30 mil itens de 200 marcas parceiras.

O serviço é voltado para quatro estados do Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Alagoas, assim como o Rio Grande do Norte). A Portela possui uma frota de 18 veículos próprios e 15 veículos terceirizados, em um dia realiza 37 entregas por caminhão. O que por mês resulta em quase 25 mil entregas realizadas.

CD portela PB
O Centro de Distribuição da Portela Distribuidora, situado em João Pessoa-PB, possui 8000m² de área.

Case Fusion: A relação de parceria e confiança Fusion-Portela

 A relação de parceria é de longa data, iniciada por Emílio Saad Filho e, posteriormente, reafirmada por seu primogênito. Emílio Saad Neto, ex CEO da Fusion S/A e criador do Fusion DMS, exercia a função de gerente de TI na Portela quando sentiu a necessidade de uma gestão de cargas mais automatizada e veloz.

“A Portela montava as cargas baseadas nas rotas fixas do ERP. E isso gerava um grande desperdício de custos. Implantar a roteirização automática permitiria aumentar o faturamento com a mesma frota para realizar as entregas. ” Deste insight e por meio de muito trabalho, surgiu o software que hoje é o mais completo e o único especialista em cargas fracionadas do país. Com total confiança, a Portela implantou o sistema em sua versão ainda beta, como resultado, tornando-se um Case Fusion.

Resultados alcançados do Case Fusion

 

Explosão de faturamento

O principal efeito do uso do Fusion DMS é a redução de custos operacionais em até 30% no suporte a indústrias, distribuidores e atacadistas. O software se destaca como investimento estratégico para a obtenção de vantagem competitiva, aumento de lucro, assim como produtividade. Para a Portela o resultado não foi diferente, confirma Renato Santos, atual gerente de logística da empresa.

“Depois que aplicamos o Fusion aliado à estratégia empresarial definida, em 3 meses, conseguimos ampliar nosso faturamento em 20%, mantendo a mesma frota.”

 

Case fusion
Renato Santos, Gerente de Logística, recebeu nosso certificado de Case de Sucesso Fusion S/A, em nome da Portela Distribuidora.

Case Fusion: Otimização e automatização

Para Renato, uma palavra pode definir a ação do Fusion no dia a dia das atividades logísticas da empresa: Velocidade! “Velocidade na formação das cargas. A velocidade é tamanha que há a possibilidade de formar a carga automaticamente de acordo com a necessidade e instrução de quem estiver gerindo.

“Eu não preciso mais dizer como montar a carga, o próprio Fusion DMS, quando estamos fazendo a otimização da carga, gera os dados, os custos, o tempo, a distância em km, ainda assim, a depreciação do carro. Desta forma, conseguimos, de fato, gerenciar a frota de forma mais otimizada. ”

E é através de tanta rapidez nos processos e autonomia que os custos e nível de serviço tornaram-se satisfatórios reafirma o gerente. “O resultado mais significativo foi o aumento do fluxo de vendas com a otimização da frota. Nós conseguimos reduzir o custo do caminhão, fazer rotas mais longas unindo o Fusion e mostrando aos motoristas que poderíamos fazer de forma diferente para chegar ao cliente com mais velocidade. ”

“Indicamos o Fusion, porque o resultado é real e imediato. ”

Por fim, podemos dizer, que com grande propriedade, a Portela Distribuidora conhece bem o Fusion DMS e seus resultados. E foi isto que o gerente deixou bastante claro em seu depoimento. “ O motivo de indicarmos a Fusion S/A para outras empresas vai muito além de termos sido a empresa piloto.

Hoje, indicamos porque o resultado é real. Não só a gestão logística, mas também toda a diretoria da Portela indica o Fusion. A gente vê o resultado. E não é um resultado a longo prazo, é um resultado a curto prazo. Se a empresa for bem organizada e a estratégia estiver bem definida, ao adquirir o Fusion terá um resultado imediato.”

*Os resultados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Portela Distribuidora e seu relacionamento com a Fusion S/A em 2018.

7 COMENTÁRIOS

comments user
ALEX

gostaria de saber mais sobre este Fusio como e o funcionamento

    comments user
    Emílio Saad

    Sr Alex, bom dia. Entraremos em contato por telefone e e-mail em breve. Obrigado pelo contato.

    comments user
    Fusion S/A

    Olá, Alex.
    Nossa equipe comercial entrará em contato para te apresentar o Fusion DMS.
    Obrigado pelo contato.

comments user
Washington

Que case massa!!!

comments user
Denis

Olá gostaria de saber a respeito de apoio operacional, ja estamos usando o FUSION as uns 3 meses, gostaria de um acompanhamento para saber se estamos operando o sistema da forma correta nossa forma de trabalhar é mais dinâmica e entrega toda hora, seria interessante um acompanhamento neste pós….obrigado.

    comments user
    Fusion S/A

    Olá, Denis.
    Levarei sua consideração ao nosso suporte e atendimento para que possas ser acompanhado e direcionado da melhor forma.

    comments user
    Fusion S/A

    Para uma resposta mais rápida e efetiva, podes entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento através dos canais: nossa central telefônica (81) 4042-3200 (Opção 1).

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading