Distribuidora Cunha: redução em 29% de custos de frete

Distribuidora Cunha: redução em 29% de custos de frete

Fundada em 26 de abril de 2004 pelos empresários Edivaldo da Cunha Brito e Rosângela Gracindo Brito, a Cunha Distribuidora é um grande destaque no ramo atacadista do Estado de Alagoas. A empresa parceira da Fusion que conseguiu a redução de 29% de seus custos no frete.

Sede da Distribuidora: redução em 30%
Matriz Cunha Distribuidora em Palmeira dos Índios- AL.


A Distribuidora, é cliente Fusion desde fevereiro de 2019, atua no segmento de distribuição de produtos alimentícios, limpeza e bebidas. Da Matriz em Palmeira dos Índios, uma média de 5.700 entregas são roteirizadas e entregues por intermédio da solução Fusion DMS mensalmente.

Da intuição do faturista às metas e melhorias

Até a implantação do Fusion DMS, o planejamento era executado sem base em números reais. Ainda mais a viabilidade da rota traçada ou da montagem da carga seguia apenas a intuição do faturista. Com a implementação do software, a equipe conseguiu analisar cada custo e trajeto antes das montagens da carga ser iniciada. Desde então, o estabelecimento de metas e melhorias com os índices apresentados pela solução se tornou uma prática na gestão logística Cunha.

Monitoramento que garante nível de serviço e vendas

Lucas Rodrigues, Supervisor de Logística Cunha, deixou claro a importância do monitoramento para a operação logística no assim como se refere a garantia do nível de serviço e efetividade das entregas. “O monitoramento da frota via aplicativo de celular que o sistema utiliza é um contato direto com os motoristas na rota, bem como todos os problemas encontrados por eles podem ser facilmente vistos e solucionados com rapidez. Antes, alguns dos problemas só eram descobertos quando o motorista retornava para a empresa o que ocasionava a perda da venda.”

motorista: redução em 30%
O contato direto com os motoristas refletiu fortemente na produtividade e nível de serviço.

O que o Fusion DMS tem de melhor para você?

A solução DMS é versátil e escalonável atendendo às peculiaridades e especificidades das diversas realidades de operações em todo o Brasil. No caso da Cunha Distribuidora, o principal é a seção de planejamento ao passo que pode-se fazer a formação da carga da maneira mais otimizada possível e, neste módulo, é possível gerir completamente as entregas. O monitoramento, em suma, outra funcionalidade destacada pelo Lucas Rodrigues, possibilita acompanhar em tempo real a frota e as entregas em viagem.

Indicadores de Sucesso

Para a operação Cunha, o principal indicador de sucesso com a utilização do Fusion é a perceptível redução do custo da rota formada, o que elevou a lucratividade da empresa e otimização das horas trabalhadas pelos motoristas, assim como os ajudantes. A Distribuidora Cunha alcançou no período de 1 ano reduções de 20% do custo por entrega e 29,2% da conta frete.

O Sucesso na Satisfação

Segundo Lucas, a satisfação com a Fusion vai muito além do software. “Muito bom o nível de satisfação com a ferramenta, principalmente com relação à resolução de problemas que ocorrem com o aplicativo, sejam eles por causa do operador ou limitações da ferramenta em se enquadrar com a operação da empresa, os atendentes sempre estão disponíveis para ofertar uma resolução.”

Gestão inteligente fora do papel

Como resultado o Fusion DMS ainda possibilitou à organização um novo nível em gestão. Dessa forma, a ferramenta auxiliou a implantação do projeto de acompanhamento dos índices logísticos para resolução de problemas desde o estoque, redução de custos, faturamento, roteirização até as entregas.

Trabalho, estratégia e tecnologia aliados em busca do sucesso.

Por fim, saiba como o Fusion DMS pode potencializar a realidade da sua operação. Solicite uma apresentação do software especialista em gestão de entregas mais completo do Brasil. Aguardamos a sua empresa como mais um de nossos cases.

Deixe uma resposta

Proudly powered bySpiceThemes

Descubra mais sobre Blog da Fusion S.A.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading